Você está em http://www.polivet-itapetininga.vet.br GPI Sede Planos
Estrutura do GPI
Vista da Marginal
Vista superior
O Plano
O projeto está completamente em conformidade com as exigências da VISA - Vigilância Sanitária. Utilizamos o melhor padrão higiênico-sanitário encontrado, sendo viável até mesmo para se estabelecer no prédio uma clínica ou hospital humano.
A decoração é simples e rústica ao estilo campestre nas áreas livres de animais, e limpas e higienizadas nas áreas de serviço. As paredes com todas as pinturas em acrílico até o teto, piso lavável, cantos de paredes com bordas arredondadas, todas as salas com dimensão superior à exigida na legislação.
A área de MI (Moléstias Infecciosas) é isolada por barreira física no chão, a água de lavação cai no sistema de esgotos, sem a possibilidade de refluxo para o restante da clínica. O lixo deste isolamento é imediatamente colocado no compartimento de resíduos sólidos (caixa de coleta de restos hospitalares) isolado em duplo saco branco, e os resíduos biológicos sólidos ou líquidos despejados em um vaso sanitário de coleta. O material hospitalar é envasado em saco branco, os objetos cortantes e/ou perfurantes separados em sistema "Descarpack".
Você entra por uma rampa semelhante a um zoológico... muito arborizada, em declínio.
Chega ao piso da clínica, próximo à porta da farmácia (estoque). Entrando à direita há um corredor de acesso a uma área livre.
- De seu lado esquerdo fica a sala do Setor Comercial, onde Sandra Canal, nossa Diretora Comercial, trabalha. A mesa de Sandra está em uma plataforma de 20 cm de elevação. Em outro ambiente uma sala de reunião com móveis de ferro fundido. Na parede há um visor (tipo aquário) para o canil solar, para as visitas aos nossos internos. Ao lado uma roda de carroção de boi e um aquário...
- De seu lado direito fica a sala de espera com um banco em ardósia em L, um sanitário e lavatório para clientes. Nesta sala encontra-se um balcão de recepção onde as atendentes trabalham.
- Na contigüidade temos a sala de atendimento e consulta.
- Entrando na área restrita aos funcionários da clínica, encontramos o Setor de Esterilização dividido em sala de material contaminado e limpo, com entradas independentes. O material a ser esterilizado chega pela saleta da esquerda, é lavado e passa por uma boqueta para a área de material limpo. Com entrada independente em área de exigência de utilização de propé e avental o funcionário pega a bandeja limpa de material, vinda da área anterior, o embala, autoclava, seca em estufa, e o destina para o estoque.
- Continuando há uma porta à direita que dá acesso ao CV-Centro de Vivência, onde temos um beliche para estagiários/residentes, mesa de estudo, banheiro completo, cozinha e lavanderia que tem acesso para a residência da Família Canal. Tudo bem posicionado, em alvenaria, otimizando todo o espaço. O CV está em área pequena como "kitnet", cada coisa em seu exato lugar.
- Voltando, chegaremos à ante-câmara, onde os cirurgiões entram para se higienizar: lavar e escovar as mãos, vestir gorro, máscara, roupa cirúrgica estéril, propé. Na continuação chegamos às salas cirúrgicas: a de pequenas cirurgias: extra-peritoniais, odontológicas; e na contigüidade a sala de grandes cirurgias: intra-cavitárias, intra-torácicas, catarata, ortopedia, etc... Para sair, volta-se pela ante-câmara onde fica todo o aparato cirúrgico.
- Na seqüência encontramos a sala de pequenos curativos, a entrada para o isolamento (moléstias infecciosas), o LAC - Laboratório de Análises Clínicas e acesso à área livre.
- Com saída para a área livre também encontramos a internação, com canis em alvenaria, uma plataforma para gaiolas e mesas de hidratação e uma bancada para curativos e ao fundo gatil e área de curativo para esta espécie.
- Ao lado temos um canil solar onde os internos ficam descansando, tomando um sol e uma fresca.
- Saindo por um portão lateral, tem-se acesso à lavanderia, área de banho e tosa e seus canis destinados a apenas os animais que entraram na clínica para este serviço. Nosso setor de tosa e banho, gerido pelo enfermeiro Raoní se destina mais aos nossos pacientes, mas podemos eventualmente servir aos de outras clínicas, desde que estejam devidamente vacinados e documentados. Como todos os animais para tosa estão devidamente vacinados nós podemos realizar este serviço nas áreas internas da clínica sem o risco de contaminação da clínica ou do paciente.
Nosso projeto como um todo buscou ao máximo a integração ao meio ambiente. Ítens como iluninação, arborização insolação foram considerados ao máximo buscando não apenas um ambiente salutar como agradável seguindo o padrão bucólico característico do interior.
Aguardamos sua visita, venha tomar um capucchino conosco.
Entre em contato com nossa empresa:
Endereço: Rua min. Esaú Correa de Almeida Moraes, 134
Vila Rosa -
Itapetinininga SP
CEP 18200-590
Telefones: 15 - 3272 6992
3272 1991
Celulares: 15 - 9752 3359
9773 1737 - Dr. Canal
9711 7176 - Dr. Raoní
Email:polivet@polivet-itapetininga.vet.br
sac@polivet-itapetininga.vet.br
ombudsman@polivet-itapetininga.vet.br
MSN:polivet-itape@hotmail.com
Skype: polivet-itapetininga