Você está em http://www.polivet-itapetininga.vet.br GPI MHAV TBO Peróxido

 

 

Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é amplamente utilizado no dia-a-dia da clínica médica e cirúrgica. Descoberto em 1818, pelo químico francês Jacques Thenard, sua atuação antimicrobiana é conhecida e amplamente utilizada desde a metade do século XVIII.
Pode ser encontrado em uma variedade de concentrações, de 3% (comumente encontrado em farmácias) a até 50% (chamado de “Super D”). É usado, principalmente, para tratar feridas e erupções cutâneas. Seus principais usos são: descolorante (usado, inclusive, esteticamente), controle de poluição (eliminando patógenos nocivos de água, tratada ou de esgoto), como base de produtos químicos, farmacêuticos e de mineração. Todas estas amplas funções somente são passíveis de uso devido ao seu elevado poder oxidativo.
Aqui, o uso proposto, do peróxido de hidrogênio, vai além do cotidiano. A proposta é seu uso intra-venoso. O conceito é que, o uso do peróxido de hidrogênio, em doses e posologias controladas, terá ações benéficas em diversos sistemas do nosso organismo. A saber:

Assim, o peróxido pode ser usado para tratar uma ampla variedade de doenças, auxiliando tanto no combate aos agentes patógenos, como também, no próprio organismo, influenciando nossa homeostasia cardíaca, respiratória, imunológica. Pode-se citar seu uso em diversas doenças, como: enfisema, gripe, diabetes, AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais), artrites...
O uso do peróxido de hidrogênio tem sido feito pela equipe desta policlínica com excelentes resultados, especialmente em doenças purulentas e crônicas/degenerativas. O uso de tecnologia trás imensos benefícios àqueles que sabem fazê-lo livre de preconceitos, porém cobertos pelo estudo e pelo respeito ao paciente.

Doenças que apresentam efeito positivo com o uso do peróxido: